Pra Pensar!!!


Pense!

Em Genesis 4:7 o Pai fala com Caim fazendo-lhe uma pergunta acerca do certo e o errado, do bem e do mal, dizendo: Se fizer o bem, não serás aceito? Porém se não o fizer, saiba que o pecado jaz a porta, ele quer conquistá-lo, mas cabe a você dominá-lo.
Isso é fantástico, olha só “mas cabe a você dominá-lo”, se não nos fosse possível dominar o mal dentro de nós o Senhor mesmo não teria dito uma coisa dessas. Nós fomos criados perfeitos para sermos perfeitos, mas o pecado, o principio do engano, abita dentro de nós e muitas fezes nos vemos influenciados por esse mal a fazer o que é mal, tanto aos nossos olhos como aos dos que estão ao nosso redor, e quem se dá bem com isso? Ninguém!
O apostolo Tiago nos fala em sua carta que aquele que sabe fazer o bem e não o faz, este está pecando. O mal dentro de nós nos impede de expressar a grandeza de Deus aos nossos semelhantes, mas podemos mudar isto dominando esse vilão. O Senhor nos deu o livre arbítrio afim de que pudéssemos fazer escolhas por nós mesmos e irmos em sua direção, mas nós acabamos entendendo tudo errado e conseqüentemente fazendo tudo errado. Mas já sabemos que podemos dominar, por que foi para isso que viemos a existir, para exercer a autoridade de Deus na terra por maio da palavra, a palavra propriamente dita.

Temos a mente de Cristo, mas muitas vezes não a usamos e, por conta disso deixamos de entender a alguns mistérios acerca da palavra de nosso Senhor, e no final das contas, botamos toda a culpa em algum demônio ou mesmo no próprio Deus não assumindo assim a responsabilidade por nossas atitudes, isso é ridículo!
Somos responsáveis por nós mesmos, temos escolha, podemos decidir, olha só: acreditar também é uma decisão. Você decide crer, em Hebreus está escrito que “sem fé é impossível agradar a Deus por que todos aqueles que se aproximam dele precisam crer que ele existe e que é recompensador daqueles que o buscam”, eu decido crer e creio.
É sua responsabilidade se desenvolver em qualquer das áreas da vida, o poder de Deus está dentro de nós para nos impulsionar a fazer, realizar..., mas nos detemos em coisinhas pequenas em “disse me disse” que não leva a lugar nenhum, e com isso perdemos a benção, e isso sem falar no misticismo idiota que existe no meio do povo, mesmo entre o povo de Deus!
Bem, em suma, nosso Senhor disse em Jo 1:13 que nós não nascemos, depois de termos confessado a Cristo, pela vontade do homem, nem do sangue, nem da carne... mas da vontade de Deus e em Jo 10:34 que somos deuses. Declarar em público que se é luz do mundo, sal da terra, redimido, que se tem o espírito do Senhor... em si não é soberba, arrogância, prepotência... etc. mas sim o simples reconhecimento de quem e  do que o Pai o tornou. Você é tudo o que a Bíblia diz que você é e pronto! Entenda e declare isso a você mesmo sempre que puder.
Deus nos abençoe e até a próxima! 

Com amor:        
Rossir Acelino de Oliveira Filho.

0 comentários:

Postar um comentário